segunda-feira, janeiro 31, 2005

 

O dia de hoje

Caro leitor,
Como deve saber nós somos cronistas amadores, não temos todo o nosso tempo para escrever. Há outras prioridades na nossa vida. Ao domingo nunca iremos pública a crónica de actulidade. O dia de domingo é consagrado à reflexão religiosa, é o dia do Senhor e por isso não vos incomodaremos com as nossa crónicas.

Hoje não foi um dia fácil para recolher notícias que não sejam desportivas, isto porque para quem passa o dia a ouvir rádio não pode passar sem ouvir 3 ou 4 edições desse mítico programa que é a bola branca, para além doutro clássico como é a bancada central da tsf.

Parece que não quer mesmo chover, até o meu carro se queixa, está mais porco do que em pleno verão no Algarve quando vai todos os dias para a praia. Mas isto é o menos, qualquer dia isto parece um deserto africano. Por isso, apelo a todos os crentes que frequentam este blog que rezem a S.Pedro, porque não tarda nada andamos a comer areia...

De destacar a coragem dos milhões de iraquianos que se deslocaram às urnas. Uma das formas de incentivo à votação foi o facto de alguns líderes religiosos terem apelado a uma votação maciça. E como mais vale morrer num atentado do que desrespeitar Alá, na pessoa do líder religioso, os iraquianos deslocaram-se às urnas, dando assim a muitas democracias uma lição de civismo.

A Briosa voltou a perder. Não vou tecer qualquer comentário ao jogo, faço sim um apelo a que os nossos adeptos se desloquem em massa à catedral da luz (a única sem símbolos religiosos, minto está lá uma estátua de S. Eusébio) no sentido de apoiar a nossa equipa. O Benfica ainda não fez 3 bons jogos consecutivos portanto há que acreditar que é possível ganhar.
Uma palavra para a equipa sénior masculina do Olivais Coimbra que conseguiu uma brilhante vitória em Bila Noba de Gaia, ao vencer a equipa local por um ponto. Muito bem rapazes há que continuar a amealhar vitórias por esse país fora.

Acabo de saber que o treinador do Porto foi posto a andar, momento que coincide com a chegada de mais dois brasileiros que se vieram "oferecer" ao Porto. Para a sucessão de Fernandez fala-se insistemente de José Couceiro, mas este diz que tinha o telemóvel desligado.

Destaque ainda para os dois dos melhores golos do fim de semana. O golo de João Tomás no Dragum à saída de Baía a colocar a bola com a precisão desejada no fundo das redes. Destaque ainda para o golo de Julio Baptista do Sevilha na própria baliza. O jogador teve um momento de desconcentração e colocou a bola no fundo da sua baliza com uma convicção que mais parecia estar a marcar o golo da vitória da sua equipa no último minuto.

Fim de Crónica




Barbaridade:
So pa deixar um reparo... Tinha sido dito que, neste blog, so se falavam de clubes de coimbra... e ainda nao estou a ver qual eh a ligaçao a coimbra do 6º paragrafo... de resto estah uma boa cronica.
Zeda Vid continua assim! nao eh por este engano k vou deixar de te acompanhar regularmente!
 
Mais uma coisa.
Olha k com apenas 3,20 euros sais da IMO com o carrinho a brilhar! vale a pena... pensa nisso!
Aquele abraço
 
Pipo devias saber que o porto joga na mesma divisão da académica...
 
"Informação desportiva: Neste blog apenas se abordam os clubes da cidade de Coimbra, a Académica, o Olivais, o União de Coimbra, o Santa Clara entre outros que serão deixado a minha consideração."
Para mim o Porto ainda nao eh de coimbra...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?