domingo, fevereiro 06, 2005

 

O debate Sócrates Vs Santana

O debate já foi há alguns dias mas só hoje me sinto com inspiração para abordar um assunto tão delicado. Não tive oportunidade ver o debate na totalidade, mas do que vi não gostei. Acho que o debate à americana é deprimente. O jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho fez um papel deprimente, parecia aqueles despertadores irritantes a falar em brasileiro a dizer quanto tempo faltava. Senti saudades de velho debate à portuguesa com os dois candidatos a falar em altos berros para ver quem é que se ouvia mais, os insultos mútuos, enfim o sal que este debate não teve. Em relação aos protagonistas eles não estiveram no seu melhor, Sócrates passou uma ideia que teve o dia todo em casa a ensaiar as respostas e a perguntar aos seus acessores "Então que tal?". Santana Lopes esteve nesse aspecto mais solto, mas a sua postura esteve um pouco àquem. A forma de estar sentado tipo café e por várias vezes os óculos à boca, são perfeitamente lamentáveis. Mas isto é um comentário à Paula Bobone, e pouco relevante. O que interessa são as ideias e ao que parece muitos dos assuntos essenciais como a saúde e educação ficaram para outro debate, não sei é quando vai ser.
Outra das questões que tem agitado a campanha é o casamento entre homossexuais. Acho que estamos a dar relevo a uma questão que é de segundo plano. Apesar de ser um assunto polémico não é um assunto que ao pé das questões económicas e da educação seja relevante. Sou contra, os valores pelos quais fui educado não me permitem concordar que dois homens se casem. Se não vejamos, se fosse possível dois homens terem filhos eu concordava, mas só é possível ter filhos quando um homem e uma mulher fazem o amor, não acham que isto é um sinal divino. Por outro como sou heterossexual não compreendo como um homem gosta de outro homem, o que é meio caminho para não aprovar um casamento entre dois homens ou duas mulheres, porque para nós gostarmos ou aceitarmos qualquer coisa temos que a compreender...Bem acho que já disse mais do que devia sobre este assunto. Durante estas semanas vou deixar aqui algumas opiniões sobre os assuntos da campanha.

Fim de Crónica

Barbaridade:
Queria deixar aki uma situaçao por clarificar... jah k o senhor Zeda Vid diz k, e passo a sitar, "só é possível ter filhos quando um homem e uma mulher fazem o amor". Porem, dah pa fazer filhos, no minimo, de mais duas maneiras... uma delas foi demonstrada aquando da partida do "Durao" Barroso para a presidencia da UE, que deixou um bebe cah em Portugal, k contou com a ajuda de mais um homem (O Senhor Presidente da Republica)... e esta hein?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?