quarta-feira, março 09, 2005

 

Crónica desportiva do fim de semana

Devido a problemas a que o keresoleo é totalmente alheio - ou então não - esta crónica é publicada apenas hoje. Pedimos desculpa pelo atraso.

Olivais Coimbra 97 - 75 Vale de Cambra: Um jogo dominado pela equipa da casa principalmente durante os 3 últimos períodos. A equipa do Olivais soube explorar a sua melhor arma, o contra ataque, e beneficiou do facto de a equipa vistante não acertar com o tiro exterior. Por outro, lado a equipa da casa soube batalhar de igual para igual na luta dos ressaltos, o que normalmente assim não acontece. Destaque ainda para o regresso de Ricardo Santos que andou seis meses por terras de Ataturk - leia-se Turquia - onde cumpriu um período de treino com o Elfes Pilsen, a melhor equipa do basquetebol turco actual. Sendo assim ainda há uma restea de esperança para a manutenção da equipa do Olivais neste escalão. Mas para tal tem que ultrapassar hoje a sempre difícil equipa do Porto hoje à noite no pavilhão do Olivais.

Marítme Futebol SAD 1 - 1 Académica/OAF: Um jogo muito parecido com o do Gil Vicente. Golo de Marcel nos minutos iniciais e depois foi defender o resto do jogo e tentar sair em contra ataque. Estratégia que foi conseguida apesar de tudo. A Académica dispôs de várias ocasiões para aumentar a vantagem, mas infelizmente tal não aconteceu. O Marítme como lhe competia veio para a frente e criou inúmeras oportunidades, mas só ao minuto 89 marcou, quando a Briosa se encontrava reduzida a 10 por expulsão de Roberto Brum, um elemento fundamental na manobra da equipa.

Gumirães 62 - 72 Olivais Coimbra: A equipa do Olivais somou a terceira vitória em outros tantos jogos a contar para a taça nacional de juniores A. Segundo relatos de presentes o jogo foi bastante duro, houve "chouriços" até dizer basta e pontos somados à equipa da casa no intervalo, tudo isto com a complacência da equipa de arbitragem. Mas o espiríto de equipa e o sofrimento dos jogadores superaram as adversidades e tornaram possível esta vitória num dos terrenos mais difíceis do campeonato. Peço desculpa aos nossos amigos do 1215 pela utilizaçã0 de algumas da suas expressões, mas não há-de ser nada.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?