quinta-feira, abril 21, 2005

 

Dolce Pita



Caros leitores deixem-me constatar o provincianismo que os habitantes de Coimbra têm revelado nos últimos dias. Tudo isto devido à abertura do novo centro comercial Dolce Pita, assim apelidado por algumas mentes brilhantes devido às características dos clientes desta superfície comercial.
Tudo bem que não havia nenhum espaço desta dimensão na nossa cidade, mas sinceramente, milhares de pessoas andarem lá tipo formigas, é revelador de um provincianismo atroz.
Houve uma altura que media o grau de desenvolvimento das cidades pelos seus centros comerciais, mas hoje não penso tanto assim. Se por um lado o aparecimento de centros comerciais é um sinal de confiança na capacidade consumista da população e está associado à criação de novos postos de trabalho, por outro penso que seria mais importante o desenvolvimento de indústrias inovadoras na cidade de Coimbra para dar emprego aos milhares de estudante que aqui recebem a sua formação.
Por outro lado, o centro comercial fica rodeado por estabelecimentos de ensino por todos os lados. A nascente pelo João de Deus e pela ESEC, a norte pela Escola Secundária Infanta D. Maria e a poente pela Escola Secundária Avelar Brotero. Se aos alunos do João de Deus não lhes é permitido sair da escola sem a companhia de um adulto, os alunos das outras instituições podem ser seriamente tentados a deixar as aulas para 2º plano, e irem passear para o centro. Bom se isto é bom então não sei por caminho isto vai.
Mas nem tudo é mau. Como já disse vão ser criados novos postos de trabalho, vai haver maior concorrência o que leva a uma baixa de preços generalizada,em breve poderemos ter 30 salas de cinema em Coimbra, o que múltiplica por 6 o antigo número de ecrãs e por último de realçar a arquitectura vanguardista e ecológica do empreendimento, que ao que sei faz um aproveitamento significativo da luz solar.

Fim de Crónica

Barbaridade:
Devo confessar que ainda nem fui espreitar o Centro Comercial, mas das minhas relações fui mesmo apenas eu e uma amiga minha, de resto até o meu irmão (adolscente típico que detesta lojas que não tenham uma placa gráfica decente) já lá foi :\

Damn!

Depois dou a minha opinião, numa altura mais propícia...
 
O centro comercial está engraçado. É pena é estar onde está. Mas sem dúvida que o Continente precisava desta concorrência. Temos agora bolas de berlim com creme a 25 cêntimos e bem boas. É a loucura.

Aproveito também para deixar uma piadinha do senhor Seiça:

-Então já foste ver a Dulce??
E eu quem é a Dulce???
-E ele a Dulce, a Dulce Vita
 
opa... eu sou supeito pa falar sobre isto, pk passo la a vida (moro mm la ao lado...), mas akilo ja me mete nojo! ja nao posso! tou farto! vou pintar as paredes de verde!
 
Eu já lá fui!
Andei a resistir uns dias (morando do lado oposto ao Pipo!) mas convenceram-me.
Acho que a Bertrand está muito boa, tem boas secções e tem variedade, quer em História que em Origamis (secções críticas!)

A sportzone também me agradou. Tem coisas de ginástica rítimca!

De resto, acho que está centro comercial "oh maria olha para ali", se é que me faço entender...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?