quarta-feira, abril 13, 2005

 

KeresOleo desporto


Esta crónica tem uma fotografia da mancha apenas e só por não haver nenhuma foto que reporte o jogo dos juniores A do Olivais em Guifões, porque esses sim mereciam o destaque do nosso blog.

Vamos começar naturalmente pelo início. Frase inútil, mas que serve para recordar que vamos tratar os acontecimentos por ordem cronológica. Feita esta pequena introdução passemos à acção.
No passado domingo desolcou-se a Guifões, concelho de Matosinhos, uma delegação do Olivais constituída por jogadores, direcção e simples simpatizantes do clube. Numa altura em que se fala que as pessoas não vão aos estádios houve alguém que disse de forma brilhante que, mais gente acompanhava os Juniores A do Olivais do que a equipa de futebol da União de Leiria Futebol SAD, o que não deixa de ser motivo de orgulho para nós jogadores.
Quanto ao jogo propriamente dito foi totalmente dominado pelos forasteiros (nós). Uma entrada de leão no 1º período valeu logo uma vantagem de 20 pontos no fim do mesmo. Esta vantagem surge como consequência de uma agressividade defensiva elevada e de um aproveitamento dos erros da zona adversária. No 2º período o Guifões recuperou, defendeu box (para quem entende menos deste desporto, a box é uma defesa em que um dos jogadores é defendido individualmente em todo o campo, e os restantes defensores defendem zona). Esta nova defesa, juntamente com a sobrecarga de faltas de alguns dos nossos jogadores, aproximou o Guifões, chegando ao fim da 1ª parte a perder por menor difrença. Nos últimos dois períodos assistiu-se ao domínio do Olivais. Boa selecção de tiro, aproveitamento dos erros defensivos do adversário e acerto do tiro de média/longa distância permitram aos olivanenses cavar um fosso que chegou a ultrapassar os 30 pontos. No entanto, no final fixou-se nos 27 pontos.

Na segunda-feira assisti a um dos jogos mais sonolentos da superliga. Se não fosse a briosa a jogar, muito antes do intervalo teria largado o televisor, mas quando é o clube do coração, por mais que se queira há sempre aquela vontade de ver por pior que seja o jogo. A Académica entrou bem no jogo como tem sido normal, mas desta vez não conseguiu criar uma ocasião de golo digna desse nome e por isso não saiu do Restelo com uma vitória. A melhor oportunidade do jogo saiu dos pés de Dário para a linha de fundo. Apenas com Marco Aurélio pela frente, e após ganhar posição perante o defesa azul Dário não conseguiu acertar na bola como ele queria. De resto, só há a destacar a lesão de Zé Castro, sobre a qual o nosso blog vai tentar apurar novas informações brevemente. A Académica recebe agora o Penafiel, um jogo importante, e que em caso de vitória deixa a Briosa muito perto da manutenção.

Fim de Crónica

Barbaridade:
Eu entendo menos de basket... e nao percebo o k eh defender zona! ai ai... grande falha senhor Zeda Vid...
 
Não quero fazer qualquer tipo de comentários, quero só dizer que os comentadores de basket da nossa praça utilizam várias vezes a expressão "defesa zona". Se não entendes é porque não conheces os nossos comentadores ou então é porque não vais ao mercado.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?