sábado, abril 16, 2005

 

O disparate

Escrevo este post porque simplesmente ainda não me decidi em virar a cadeira e debruçar-me sobre a minha mesa para começar a estudar. Assim como forma de libertação e estímulo à minha própria capacidade de concentração decidi escrever qualquer coisa.

Sendo assim vou falar de ginásios. Esses espaços são frequentados por milhares de pessoas, na tentiva de manutenção da forma física ou por outra para tentar adaptar as características do nosso corpo ao desporto que praticam. Eu sigo a 2ª via para frequentar um ginásio.
O espaço é engraçado e oferece uma diversidade de actividades considerável para que justifique a mensalidade elevada a que os clientes daquele ginásio estão sujeitos.
Como consequência dos elevados custos que implicam a frequência do mesmo, os seus clientes provêm na sua maioria da classe média-alta. Isto faz com que de vez em quando eu me dê conta de certos aspectos que merecem ser referidos.
Em primeiro lugar, faz-me impressão quem deita fora algumas dezenas de euros para andar numa passadeira e fazer alongamentos. Caro leitor, se este é o teu caso deixa-te de ginásios. É muito mais barato comprar um par de sapatilhas dar uma volta a pé todos os dias, e fazer os alongamentos na tua sala em frente à televisão a ver o teu programa favorito. O dinheiro que pouparias era bem útil para instituições de solidariedade social.
Segundo lugar: algumas madames (ou mademoiselles) que vão para a sala de musculação porque esta está forrada de espelhos que lhe permitem ver se está penteada ou não, quando ela quiser. Como não há leitoras deste blog, eu vou dirigir-me aos namorados, filhos, maridos, etc que convivem com mulheres deste género. Jovem, forra a tua casa de banho com espelhos, convida a tua mais que tudo a entrar e deixa-a lá durante uma noite de futebol na Sporttv. É remédio santo, e com um bocado de sorte ainda te deixa ver a NBA sossegado.
Terceiro e último lugar: quando a malta vai para a musculação, vai para fortalecer os músculos certo? Mas as máquinas servem apenas para fortalecer alguns músculos que por norma não são trabalhados da forma desejada. No entanto, há quem goste tanto da sala de musculação que vá lá para trabalhar o músculo da língua (não se esqueçam que a língua também é um músculo) e não para os outros. Se não percebeste eis um exemplo: dois jovens estão na sala de musculação, fizerem uma série numa máquina qualquer; estão cerca de 5 minutos ao paleio, para depois voltarem à sua série. Quem sofre com isto são as pessoas sérias e atarefadas (eu por exemplo) que querem fazer a sua musculação em ritmo elevado e que por vezes têm de saltar determinadas estações porque os seus ocupantes encontram-se a falar da noite anterior há 5 minutos em vez que se concentrarem no seu exercício.
Depois de soltar este pedaço de fúria no teclado do meu computador vou estudar muito mais sereno e concentrado. Espero sinceramente que comentem este post, porque caso contrário peço a demissão do meu cargo de admnistrador deste blog. Tenho dito!

Fim de Crónica

Barbaridade:
O meu comentário reduz-se a 2 pontos:

1) Sou UMA leitora há já algum tempo.
2) Não frequento ginásios, sou contra, porque fazem mais mal do que bem, nem é por questões de vaidade ou dinheiro, é mesmo por uma razão de saúde...

Era isto.
 
Parabéns! Acabaste de ganhar o prémio para a primeira leitora deste fantástico blog.
Vai ser difícil é entregar porque comentaste como anónima. Mas se quiseres continuar a comentar dessa forma és sempre bem-vinda.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?