sábado, junho 25, 2005

 

Estaremos sózinhos?

No outro dia enquanto estudava ouvia um programa de rádio que fez ressuscitar em mim uma velha questão. Estaremos sózinhos neste Universo? Já alguém nos visitou fora deste planeta?
Eu acredito sinceramente que não estamos sós. O Universo é algo imensurável e por isso é muito provável que haja civilizações como a nossa, ou inclusivamente mais avançadas. A minha curiosade para conhecer outro tipo de civilização é enorme. Eu imagino esta civilização liderada por animais fisicamente muito parecidos connosco, não acredito naquele mito dos extraterrestres verdes com antenas, é mais uma ideia da ficção científica americana. Porque raio é que os extraterrestre não podem ser parecidos connosco?
Quanto à resposta à minha segunda pergunta, bem aqui pode haver muitas histórias, e se as tiverem agradeço que me contem algumas porque eu gosto de saber, mas sinceramente duvido muito. Sabemos que no nosso sistema solar não há um único planeta em que haja manifestações de vida, em planetas mais próximo, da nossa galáxia, ainda não se ouviu falar de tal coisa. Se nós demoramos vários anos-luz a percorrer o nosso sistema solar, imagine-se o tempo que demoraríamos até chegar a um planeta que tivesse vida. Se o tivéssemos descoberto teríamos a vida facilitada, mas ainda não o descobrimos. Podía-se pensar que os extraterrestres que chegaram cá faziam parte de uma 30ª geração depois daquela que embarcou, mas que sentido isso faria?
Para além disso, alguns fenomenos que são reportados como OVNI's vem-se a verificar que têm uma outra explicação científica. Não sou daqueles que digo que só acredito quando vejo, acho que não estamos sózinhos, e se calhar quem nos acompanha tem a mesma impressão, mas no entanto ainda vai demorar muitos anos até nos descobrirmos.

Fim de Crónica

Barbaridade:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Caro Zé David :

De facto, não me surpeendeu que acreditasses que não estamos sozinhos na vasta imensidão de galáxias que nos circundam.

Julgo que tenho uma pequena história para te contar.
Às vezes, sinto-me um alien neste mundo. Sinto que cá vim parar e que fui trazido por uma nave que viajava mais rapido que a velocidade da luz, sim, porque do planeta de onde eu vim, a teoria Einsteniana nunca foi sequer aceite. E cá fiquei. O difícil foi chegar à conclusão, que o alien, era Eu.

J

:)
 
Eu nao sei como eh k ainda ha tantas duvidas?
nao veem os aliens entre nos!?
nao sao nada parecidos conosco seres humanos, e andam por ai infiltrados sem estarem sequer camuflados...
vejam so o exemplo do alien conhecido como jose catelo branco...
o keh k ele tem de humano?!?! e o plano dele de dominar o mundo esta a funcionar ahs mil maravilhas. Portugal ja la vai, falta saber que pais se seguirah...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?