domingo, julho 10, 2005

 

Astros

Compreendo que te sintas desiludido por vir aqui algumas vezes e não encontrares novidades. No teu caso eu sentir-me-ia da mesma forma. Acontece que o meu horóscopo disse-me que esta semana não andaria muito inspirado, de maneira que decidi não arriscar.

Depois de ler o último parágrafo, parece que estou a dizer que acredito no astrólogos. Mas de facto não, acho que a sua fundamentação não é de todo convincente, e os horóscopos que circulam nos jornais ou revistas não são minimamente fiáveis, porque abragem um número muito grande de pessoas. Já imaginaste se todas as pessoas do mesmo signo tivessem o mesmo tipo de comportamento na mesma semana? É absurdo. Prefiro pensar que cada caso é um caso e não se podem fazer prognóstico tão abrangentes. Uma coisa é certa, eu decidir não escerver nada esta semana porque estava escrito no horóscopo que eu não estaria inspirado. Embora não tenha sido essa a razão principal aquelas quatro linhas que eu li no jornal influenciaram-me. Para o bem ou para o mal o horóscopo pode condicionar o nosso comportamento, aliás como qualquer outra influência. Não somos imunes a influências, são elas que nos constroem...
Mas voltando aos astros, acho que eles poderam ter alguma influência, senão vejamos: quantos dias tem o ciclo menstrual da mulher? Cerca de 28, os mesmos do ciclo da lua. Esta foi para mim a influência mais notória dos astros na vida quotidiana, já não falo das marés porque esse é um fenómeno físico que tem outra explicação. Agora se as influências planetárias vão muito para além disto, ou se este facto é uma simples coincidência, não faço ideia. Um dia ia a passar na rua, e uma cigana que estava com vontade de ler a sina, disse-me que via as coisas muito más para mim, mas foi unicamente uma estratégia de marketing barato. Considero-me uma pessoa com sorte, tenho condições de vida bastante acima da média da população mundial.
Este é o problema dos videntes. Podem até ter o dom, mas são mais as vezes que erram do que as que acertam, e levam o dinheiro dos clientes dando-lhes previsões que não estão certas. Creio que estou a entrar num ciclo vicioso, mas acho que está mais ou menos explicíto o que quis dizer.
É um assunto sem dúvida controverso e gostava da tua opinião. Um dia também gostaria de experimentar alguma coisa desse género, isto apesar de já me terem lido as palmas das mãos, e por acaso disseram algumas verdades, e uma coisa que muito me preocupou, só vou encontrar o amor da minha vida aos 27/28 anos, ou seja mais 7/8 anos de espera.

Fim de Crónica

Barbaridade:
perdoa-me o comentário mais austero, mas será tão absurdo acreditar nos astrólogos, quanto será acreditar em Deus. E os argumentos que usaste para o classificar de absurdo, são precisamente os que incessantemente refutas quando te questionam acerca de Deus.
É tudo uma questão de convicções. Julgo no entanto que devemos ter alguma coerência nas coisas em que acreditamos, e no que está por detrás delas. Tento sempre, por isso, não tomar partidos em relação ao desconhecido, pq é tão desconhecida a existência de um astro que nos comanda, ou que é o nosso estereótipo, como a existÊncia de Deus, que está lá em cima, no céu, seja lá o que for o céu. Já agora, em que camada da atmosfera está o céu?
.
 
eu tambem nao alinho muito nessas cenas das crenças e tal...
mas o que eh certo eh k quando entro numa igreja sinto kk koisa diferent... mas tambem quando entrei na RP tambem me senti diferente... por isso nao deve ser por aih!

Quanto ah cena dos horoscopos, enquanto tiverem previsoes como "hoje vai enfrentar desafios" e "nao discuta com a sua cara metade para evitar chatices", vou kontinuar a ler apenas por pura diversao...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?