quinta-feira, julho 21, 2005

 

Férias

É verdade, estamos de férias. Foi o culminar de um ano de intenso trabalho, de muitas horas de trabalho e mais um passo firme rumo ao mercado de trabalho assim esperamos.
A imagem do estudantes é a imagem de um bêbado que não faz nada o ano inteiro, mas meus amigos isso é mentira. Pelo menos falo por mim e por aqueles que me rodeiam, nós trabalhamos e não é assim tão pouco. Também é verdade que temos alguns períodos de repouso, mais longos que a maioria dos trabalhadores, mas deve fazer parte da pedagogia.

Há uma série de hábitos que se alteram nas férias. Não há café, há muito mais horas de sono, mais horas de televisão, mais horas de cinema, mais horas de desporto, mais horas de leitura. Enfim muitas coisas que não podemos fazer com tanta intensidade durante o tempo de aulas.
O café é muitas vezes o nosso combustível matinal que nos transporta para o novo dia de trabalho. O tempo é precioso e não dá para tudo e assim a solução é cortar nas horas de sono, de televisão, de cinema. Bem quanto ao desporto é diferente, a prática deste deve ser regular, mas nas férias podemos fazê-lo mais vezes e com maior intensidade, e de forma mais diversificada. Sabe sempre bem uma corrida à beira-mar, ou um banho no mar do Algarve. Por fim a leitura, uma das minhas actividades favoritas das férias, assim posso pôr a leitura em dia, jornais, revistas, romances, enfim tudo menos livros técnicos porque desses como diria o brasileiro "tenho o saco cheio".

Mas as férias também servem para mudar de ares, sem dúvida, ver rostos diferentes conhecer pessoas diferentes e locais diferentes. Felizmente ainda vou podendo fazer isso, espero que tu o consigas também. Que tenhas umas boas férias.

Fim de crónica

Barbaridade:
"o brasileiro"......

As minhas nao estao nem vao ser grands ferias...
desda operaçao, passando pela fisioterapia e acabando em quatro exames em setembro!

nao merecia isto... digo eu.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?