domingo, setembro 18, 2005

 

Telepatia

Não vou pôr aqui a letra dessa famosa canção da Lara Li, um verdadeiro clássico da música portuguesa que bastante aprecio. Venho falar de pensamentos que passam ou não de umas pessoas para as outras, formas de comunicação pouco perceptíveis aos olhos das outros que nos rodeiam.
Quantas vezes caminhamos rua fora, ou cruzamo-nos com alguém e começamos a fazer juízos sobre os outros. Às vezes dá-me vontade de saber o que acham de mim, outras se calhar é mais agradável ficarem com essa opinião para eles próprios. Mas pelos vistos há pessoas que se especializam nestas áreas e conseguem através de gestos ou olhares perceber o que a outra pessoa está a pensar. Há pessoas que estudam para isso, os psicólogos, outros acreditam ter nascido com esse dom, de perceber o que vai nas mentes dos outros através do olhar, eu confesso que nem por um lado nem por outro. A psicologia é sem dúvida um tema interessante mas não tenho grande vontade de o aprofundar, ainda que vá lendo os artigos da revista XIS, cheios de teorias para a vida, que muitas vezes não passam de isso mesmo, teoria. Quanto ao dom, creio que não há nada que eu possa fazer, a não ser ver por experiência como isso funciona, mas isso não me parece nada fácil.
Por isso venho por este meio comunicar que são convidados, aqueles que possuam uma das vertentes, o dom ou a sabedoria, para conseguir ler alguma coisa do que os outros pensam, a deixarem aqui as suas opiniões e teses para que todos nos conheçamos melhor e saibamos satisfazer os outros na medida em que eles querem.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?