terça-feira, outubro 18, 2005

 

Crónica desportiva

Esta é a crónica desportiva que sempre quis fazer. Tive de esperar toda a vida por ela, porque desde que me lembro de ver jogos da minha Briosa, ainda nunca tinhamos ganho nenhum jogo na casa de um chamado grande, e eu vejo jogos da Briosa desde 1995, mais coisa menos coisa.

Foi numa tarde de Outouno que os rapazes de Vingada paritiram da Lusa Atenas para conquistar pontos à jaula do leão. Não foi um jogo brilhante, longe disso, muito por culpa do Sporting que por mérito da Briosa, que armou uma teia da qual o Sporting mostrou manifesta incapacidade para se libertar. Um meio campo coeso, cimentado na liderança de Roberto Brum, no voluntarismo de Nuno Piloto, na experiência de Paulo Adriano e na magia de Filipe Teixeira, foi a chave desta vitória saborosíssima, que creio eu, pode relançar a Briosa para um campeonato ao nível daquilo que eu penso que pode fazer, um campeonato tranquilo, a morder os calcanhares aos clubes europeus. Destaque para o homem-golo, Marcel, que apesar de ter falhado dois golos escandalosos marcou um, o suficiente para 40 anos depois a Académica ter saído de Alvalade com a vitória. Parece que vai chegar ao fim uma das eras mais gloriosas do Sporting, a era Peseiro, um campeonato quase ganho, uma final da taça Uefa e uma qualidade futebolística de renome. O keresoleo propõe uma rotatividade de treinadores para melhorar (ou piorar) os resultados das suas equipas. Assim sugiro que Peseiro siga para o Chelsea, Mourinho para a Académica e Nelo Vingada para o Sporting. Outro circuito possível e desejável é o de Co Adriaanse para o Guimarães, Jaime Pacheco para o Penafiel e Luís Castro para o FC Porto.

Infelizmente devido à perguiça dos colaboradores deste blog não é possível trazer aqui crónicas de outros eventos desportivos.
Apenas realçar o qui-pró-quo que rodeou a equipa sénior masculina do Olivais que esteve em suspenso para saber o seu destino, se a CNB2 como estava inicialmente previsto, ou a CNB1 como chegou a ser ventilado devido à desistência do Pinhalnovense. No entanto, os restantes clubes da CNB1 zona sul recusaram-se a visitar Coimbra, nem sabem o que perderam, e assim o Olivais mantém-se na CNB2.

Por último, anunciar o acordo de patrocínio iminente entre este blog e a futura equipa da Liga DEEC.com Borussia do Monte lá de Baixo. Esta equipa, no entanto está com algumas carências para se formar, e cabe-nos incentivar todos aqueles que tenham uma horita da vossa quarta-feira de tarde a contactarem a gerência deste estabelicimento para a celebração de um contrato de promessa para a integração do fantástico plantel do Borussia. Serão aceites todos os jogadores sem defeciências sérias ou agudas, nomeadamente motoras. Estão especialmente carênciadas as posições de guarda-redes e "gajos que correm e dão sarrafada tipo Petit". Ao contrário das outras equipas da praça, nesta equipa paga-se para jogar o que é sem dúvida original. Assim todos os interessados terão de dispender uma quantia entre os 8€ e os 10€. Agradeço a todos aqueles que estão interessados que contactem a gerência o mais rápido possível. Os jogos começam na 1ª semana de Novembro.

Fim de Crónica

Barbaridade:
Para um clube com as dificuldades financeiras dos Olivais, pensar sequer em entrar numa zona sul de um campeonato não é apenas irrealista... é loucura!

Façam-se as contas e vejam bem o dinheiro que iam gastar... depois pense-se que só em dívidas à Escola Alice Gouveia são 900 contos (em moeda antiga)... fora o resto... como é que alguém pode ter seuqer pensado na viabilidade disso?
 
o olivais eh assim! este ano nao olha a meios para atingir o outro extremo (so pa nao ser a frase feita...). vamos ver se no fim do ano nao estejam a recoperar da cabeçada... espero k nao!

(nao estou a falar a nivel desportivo)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?