quinta-feira, outubro 27, 2005

 

Crónica desportiva

Bem vindos ao maior clássico postífico do nosso blog.

Esta semana foi difícil. Foi uma das duas semanas santas dos estudantes e por essa razão é difícil estar em cima da actualidade desportiva.
A muito custo conseguimos estar presentes no estádio cidade de Coimbra, para acompanhar com isenção os acontecimentos do jogo da nossa Briosa. O jogo começou bem, entrei para o estádio estava o Marcel à minha espera para marcar o livre que deu o primeiro golo da Briosa. Aguentámos o ritmo durante mais cinco minutos. De seguida, foi um autêntico descalabro, o Leiria tomou conta do jogo, e foi melhor equipa. Ainda assim não criou muitos calafrios depois de ter empatado. A saída de Nuno Piloto foi decisiva. A partir desse momento em que Nelo Vingada tudo arriscou para dar sequência a duas vitórias consecutivas, a Académica permitiu que o Leiria criasse várias oportunidades. Fábio Felício num pontapé portentoso fez o 1-2. Logo de seguida uma grande jogada de futebol em que a bola passou por praticamente por todos os jogadores do Leiria, Ferreira fez um golo num belo gesto técnico. Saí do estádio mais cedo, não acreditei que tivéssemos possibilidade de dar a volta. Em duas palavras frus trante.

Ontem foi orgásmica a reviravolta da Briosa. A 6 minutos dos 98 que viriam a ser jogados a Briosa perdia por 0-2, mas Joeano e Hugo Alcântara conseguiram empatar nos instantes finais. Já no prolongamento Hugo Alcântara com uma bicicleta virou por completo um jogo que parecia perdido e lançou a locura nos adeptos da Briosa. Grande vitória. Quero acreditar que esta vitória vai ter sequência no campeonato.

Uma palavra final para os nosso amigos do Olivais Coimbra que cilindraram a Naval por 46 pontos, creio não estar enganado, e assim arrancaram em beleza nesta CNB2 da qual esperam sair no final da época.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?