segunda-feira, outubro 31, 2005

 

Porquê?

Hoje apetece-me escrever. Dias há que não tenho nada de verdadeiramente inspirador que me motive a vir aqui partilhar convosco as minhas emoções. Porquê?

É assim, há dias que acordamos e tudo nos corre bem, outros em que me pergunto por que saí de casa. Há coisas inexplicáveis. Ou por outra, há explicações mas eu não as tenho, não sou psicólogo longe disso. Limito-me a procurar respostas no dia-a-dia para as minhas questões. Talvez por isso seja um assíduo frequentador da casa de Deus. É uma casa confortável posso dizer-vos. Não é quente, na maior parte das vezes não é nova, mas é confortável. A paz que sentimos ali faz-nos sentir imunes a qualquer interferência exterior. São estes os pormenores que tornam o nosso quotidiano delicioso.
Gosto dos promenores, as coisas com que pouca gente se preocupa. Aqui deixo uma lista de pequenas subtilezas semanais, que dependem certamente do local onde eu vivo.

Domingo: Dia de ir à missa. Jogo do campeonato italiano na Sporttv às 14h para bater a sorna depois do almoço.
Segunda:Termina a jornada da Liga Portuguesa. Dá o Dia Seguinte na sic notícias, quem nunca viu não sabe o que perde.
Terça: Há jogos da liga dos campeões. Dá o trio de ataque na rtpn, quem nunca viu é melhor não ver depois de ver o dia seguinte.
Quarta: Há publicidade nova nas paragens de autocarro. Há jogos da liga dos campeões.
Quinta: Há jogos da taça uefa. Novos filmes no cinema. O aspirador de rua aspira a minha rua.
Sexta: Começa mais uma jornada da liga portuguesa. Dia reservado para as greves marcadas pelos sindicatos.
Sábado: Há jogo do chelsea às 15h na sporttv. Mourinho consegue a sua n-ésima vitória. Não há recolha de lixo.

Reparem que já não consigo escrever uma crónica que não fale de futebol. Estou mal preciso de um psicólogo e de uma namorada.

Fim de crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?