domingo, outubro 09, 2005

 

Revista de Imprensa

A nossa revista de imprensa vem, como é hábito atrasada, para não fazer concorrência às revista de imprensa televisiva, e singe-se a dois jornais que no fundo são apenas um.

Assim queria destacar do Público de 6ª feira a notícia dos prémios ignobel, sátira aos prémios Nobel ou nem por isso, que foram atribuídos ontem pela famosa academia de Havard, que é largamente ultrapassada pela Academia de Coimbra quando se trata de cerveja consumida, porque de resto eles devem ser melhores em tudo. Passo já de seguida a enumerar os prémios que foram atribuídos: Ignobel da dinâmica de fluídos para o estudo sobre "a influência dos princípios básicos da física para calcular a pressão que se acumula no intestino dos pinguins antes de defecarem" de Victor Meyer-Rochow (Universidade de Bremen) e Jozef Gal (Universidade Lorand Eotvos); Ignobel da Biologia para a "Catalogação dos odores das 131 espécies de sapos"; Ignobel da Física para John Mainstone e o já falecido Thomas Parnell pelo "Acompanhamento do ritmo a que um pedeço de alcatrão congelado se vai derretendo e cai por um funil", o estudo começou em 1927 e continuou até aos dias de hoje pois a queda do alcatrão dá-se a 1 gota/9 anos; Ignobel da História agrícola para James Watson pela investigação das calças explosivas de Richard Bucley, depois de em 1931 vários casos terem assolado a Nova Zelândia de calças que explodiam quando os seus donos as estavam a utilizar; Ignobel da Medicina para o inventor dos neurotestículos de substituição para cães castrados. Estes testículos estão disponíveis em três graus de firmeza para que o animais não sofram de problemas psicológicos; Ignobel da Química para Edward Cussler e Brian Gettelfinger com o brilhante artigo "Um humano nadaria em melaço mais rápido ou mais devagar?"; Ignobel da Economia para Gauri Ganda do MIT que inventou um despertador que garante que todos chegam a horas ao trabalho; Ignobel da Paz para Claire Rind e Peter Simons pela monotorização de um neorónio de gafanhoto enquanto este assistia ao Star Wars; Ignobel da Nutrição para Yoshiro Nakamats por ter fotografado e analisado todas as refeições que consumiu nos últimos 34 anos; e finalmente Ignobel da Literatura para os empresários nigerianos que geraram uma corrente de email com uma história sobre um casal que precisa de um empréstimo para ter acesso à grande riqueza que lhes pertence e que gostariam de partilhar com a pessoa que os ajudar.

Passando para o Inimigo Público, vulgo IP, queria destacar uma notícia com o título "Luís Filipe Viera defende a ideia de um imposto europeu para financiar o Benfica". Passo a seguir a transcrever integralmente o último parágrafo que atinge o climax na última frase prestem atenção: "... Além disto, o presidente encarnado defendeu que 1% de todas as transacções financeiras verficadas nos mercados bolsistas mundiais sejam atribuídas ao Benfica, ao invés de combaterem a fome no mundo argumentando que, ... " e faço uma pausa para chamar atenção: "' ... se os etíopes não têm pão, comam só a febra!'"

Fim de Crónica

Barbaridade:
ateh digo mais! se eles teem fome, e pelos vistos morrem ah custa disso, k comam caralh*!!!!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?