sexta-feira, dezembro 23, 2005

 

Briosa 0 - Belenenses 1

Com alguma amargura me estreio aqui no KeresOleo! Não pela estreia em si, mas pela crónica que tenho de escrever! Pois é meus caros amigos, o resultado da Briosa é capaz de tirar o apetite para a Ceia de Natal a muito boa gente!

Uma primeira parte deprimente!
A Académica não foi capaz de pegar no jogo! (novidades até aqui...ZERO)
A falta de um organizador de jogo foi clara, a transição defesa-ataque foi sempre lenta e previsível.

Começo por atirar a primeira pedra ao Sr. Paulo Adriano, que é culpado de metade das coisas más que acontecem á Briosa! (sempre que as coisas correm mal) Ele não defende, não ataca, cria desequilíbrios mas só no seu meio campo! Uma nulidade em todas as vertentes do jogo.
Para que serve um centro campista que não recupera bolas, que não cria uma jogada de perigo e que tem no passe para Pedro Roma o seu ponto forte?
Mais culpado que ele só quem o faz levantar-se do sofá e calçar as chuteiras...para a próxima fica em casa Paulo!

A segunda pedra vai para o Prof. Nelo! Tudo bem que ele tem aquele chapéu que até o favorece, mas meu amigo tirar o Paulo Adriano para meter o Nuno Piloto... lançar o Hugo Alcântara para ponta de lança...
Se a primeira alteração faz com que eu me questione:”este homem não quer recuperar o resultado?”. Troca homem por homem??? Tudo bem que o Nuno Piloto corre e o Paulo Adriano dá passinhos de Bebé, mas mesmo assim devia-se mostrar um pouco mais de ambição!
A segunda substituição parece-me uma clara mensagem para a direcção, como quem diz “Ah querem vender o Marcel? Então vejam lá quem vai jogar a ponta de lança...”. Aliás esta mensagem para além de ser um grito por reforços para o ataque, também me parece demonstrar uma falta de crença nas capacidades de Joeano e de Gelson, e isso não foi muito bonito de se ver.

Uma terceira pedra para Luciano que não quis jogar. Parece que há um conjunto de jogadores na AAC que necessitam de passar pelo banco!

Voltando ao jogo em si.....
Se na primeira parte não se passou nada, ao abrir os segundos 45 minutos o Belenenses marcou e nós tentámos correr atrás do resultado! Sempre de forma tosca e mal organizada!
Enfim uma miséria!

Uma palavra para o Marcel que foi o melhor ponta de lança que eu vi jogar na Académica! Desejo-lhe muitas felicidades lá no clube dos 3.5 Milhões de Euros (que ainda ninguém sabe qual é...) e espero que ainda volte cá por empréstimo, tipo Dário!

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?