sexta-feira, dezembro 23, 2005

 

Mensagem de Natal do vosso blog

Caros leitores,

Hoje ao bom estilo de um primeiro-ministro ou presidente da República quero-vos deixar aqui a minha mensagem de Natal. O significado do Natal tem sido continuamente detorpado com a chegada do consumismo massificado às sociedades ocidentais, e não só. Hoje em dia, até os chineses festejam o Natal sem saber bem o que estão a festejar, só porque os ocidentais assim o fazem.
Mas, voltemos ao início. A razão do Natal vem de há cerca de dois mil anos atrás. Num território que agora é palestiniano, nasceu alguém que veio mudar para sempre o rumo da humanidade, Jesus Cristo. Mesmo para aqueles que não lhe atribuem uma importância sobrenatural, foi marcante a vinda deste homem à Terra, de tal forma que o calendário pelo qual a maioria da população mundial se rege é o calendário gregoriano que conta os anos a partir do nascimento de Cristo. Porque ele é Deus, que veio ter com o seu povo, e passar-lhe a mensagem que Deus quer para os homens. No fundo este é a razão pela qual celebramos o Natal, assinlar a vinda de Deus que se fez homem e desceu à Terra.
A maneira como o celebramos é resultante da época em que vivemos, trocamos presentes, juntamos a família e convivemos. Não crítico quem celebra o Natal do consumo. Respeito-os, dou-lhes o benefício da dúvida e espero que um dia encontrem o verdadeiro significado do Natal, porque juntar a família e trocar presentes é uma dádiva que devemos desfrutar.
Assim me despeço com muito amor e carinho dos nossos leitores, que são poucos mas bons neste ano de 2005 e prometo voltar em força e ainda mais pujante no ano de 2006, e ao bom estilo das televisões, com muitas novidades.

Desejos de um Santo e Feliz Natal e um Próspero 2006
A redacção deste blog situada no meu quarto

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?