segunda-feira, janeiro 09, 2006

 

Crónica desportiva

O prometido é devido e a crónica dos jogos do Olivais está de regresso ao nosso blog. Mas já lá vamos.

Primeiro de realçar o empate, que não sendo mau, também não é grande coisa, porque a Académica está a baixo da linha da água. No que foi dado a perceber pelo relato RUC, até nem jogámos mal de todo, mas as falhar defensivas e as bolas paradas pagam-se caro. Acho que o Prof. Nelo Vingada é um bom treinador, mas sinceramente acho que já são golos a mais resultantes de bola parada. Acho que há algum problema nesse aspecto. Recomendo vivamente que se faça um estudo pormenorizado dos lances de bola parada do Benfica, porque senão vai haver goleada na Luz.

Vamos ao que realmente interessa, o derby, clássico, enfim esse épico jogo que se realizou na passada 6ª feira, nessa garagem que é o "pavilhão" da Palmeira. A primeira nota vai é claro para a garagem, que apresentou péssimas condições para o acompanhamento do jogo por parte do público. Marcadores electrónicos ou analógicos esqueçam. Nada disso. Alguns aventureiros ainda pegaram numa folha de papel e numa caneta e puseram-se a contar os pontos. Para ser sincero, quando entrei naquele pavilhão tive a sensação que estava num qualquer pavilhão sul americano ou eventualmente turco dadas a cores do pavilhão. Como já devem ter percebido, e lamento profudamento dizer, o jogo foi mau. Teve alguns momentos, a maioria deles proporcionados pelo Ricardo que tem magia nas mãos. As condições do campo também não eram famosas, de tal modo que a tabela onde o João afundou ficou durante 2 minutos a vibrar, e só não caiu por acaso. Destaque para a boa prestação do Luís que se mostrou surpreendido com a sua utilização neste jogo, e pela negativa a pouca participação de outros atletas da equipa que chegou à final da taça nacional de juniores A. A equipa do Sport estava bastante desfalcada o que tornou o jogo ainda menos interessante do que era expectável. Ao fim da primeira volta o Olivais encontra-se isolado no comando da série centro da CNB2 e conta por vitórias os jogos efectuados. Um resto de campeonato glorioso são os votos da nossa redacção para os nossos amigos, leitores e atletas do Olivais.

O Borussia do Monte lá de Baixo conta para o a próxima jornada da liga electro com mais um jogador, Francisco Nora, pseudo-colaborador deste blog encontra-se em franca recuperação depois da sua lesão no escafóide. Esperamos com este reforço de Inverno consigamos melhorar a nossa prestação, principalmente ao nível do prémio fair-play, que este atleta já conquistou noutas provas pelo seu comportamento exemplar.

Fim de crónica

Barbaridade:
Fair-play, eu? Cuidado com ele!!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?