quinta-feira, janeiro 12, 2006

 

Pintar o Jamor de preto?

É assim meus amigos, mais uma eliminatória de taça com algumas surpresas, e a Briosa lá passou com muito sofrimento. Os galácticos da 2ª divisão série D, o Louletano, causou muitas dificuldades, ou então não havia motivação da parte dos nossos atletas para fazer melhor, é que um prolongamento em vésperas de visita à Luz é capaz de não ser muito bom prenúncio, digo eu que não percebo nada de fisiologia.
O mais importante é que foi ultrapassada mais uma eliminatória dessa competição chamada rainha do futebol português, e cada vez que isto acontece penso em pintar aquele bonito estádio do Jamor de preto, como em 1969, então com motivos políticos bem mais patentes que uma simples partida de futebol. Pode-se dizer que me imagino por vezes naqueles piqueniques nas redondezas do estádio, o cheiro a sardinha e frango assado, os garrafões de 5 litros de vinho, aqueles míticos bancos de lona, os sombreiros, enfim é todo um imaginário que gira à volta da final da Taça.
Eu gostava mesmo que a Académica ganhasse a taça, mas se formos à final já fico satisfeito pelo convívio, porque este vale a pena. Ainda faltam creio que 4 jogos para atingir esse patamar, mas o ideal era ficármos isentos na próxima ronda e irmos directamente para os quartos de final, isso era de valor meus amigos, porque diz-me a experiência que com as dificuldades que tivemos para vencer estas duas eliminatória para a próximo corremos sérios riscos de cair, o que espero bem que não aconteça, para que estejamos no Jamor mais lá para Maio e possamos encher aquele estádio com a nossa alegria.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?