quarta-feira, fevereiro 01, 2006

 

Vitória FC 0-1 Académica

Como devem ter reparado os leitores mais atentos, a crónica desportiva deixou de sair para as bancas. Decidi inovar e passar por ora a fazer comentários individuais aos eventos desportivos mais relevantes da nossa praça conimbricense.

Uma permeira parte mal jogada, que começou com uma grande surpresa no onze de negro. Danilo o central brasileiro, que mais parece vindo de um qualquer campeonato amador britânico, começou de início. Fez uma partida razoável, mas poderia ter tido mais cuidado com as entradas para amarelo, porque o Cosme foi amigo. Gelson manteve-se nos titulares e realizou um jogo ao seu nível habitual, o que diz bem da sua performance. Este jogador recrutado na Suécia, tem feito enormes progressos, e já consegue conduzir a bola por alguns metros. Mas apesar de tudo foi da sua bicicleta que saiu o lance mais polémico da primeira parte. A bola foi ao braço de Veríssimo, e aplicando o critério de Soares Dias no lance com Luisão na área do Benfica, o Cosme deixou seguir. O Vitória foi inofensivo na primeira parte, apenas por Pedro Oliveira criou perigo.

Na 2ª parte um engano monumental de Sarmento podia-nos ter adiantado no marcador. Gelson teve uma boa oportunidade para se estrear a marcar na liga Betadine.com, mas infelizmente atirou ao lado. Zada mostrou ser perito em bolas ao lado que enganam o guarda-redes, já que por duas vezes ensaiou o número. E a certa altura N'Doye ganhou uma bola ao nosso amigo Binho, muito apreciado nesta cidade de Coimbra, nos restaurantes da baixa, calvalgou uns metros e assistiu Joeano que em posição duvidosa só teve de empurrar. O Vitória lançou-se então para a frente e Pedro Roma (que pisca o olho a Scolari, mas Scolari como é mal educado não responde) soube segurar a preciosa vantagem.

De referir a generosidade de Nelo Vingada para com Gelson no flash-interview atribuindo-lhe a autoria do tento da Académica.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?