segunda-feira, julho 10, 2006

 

Arrivedecci, a 2010

Chegou ao fim mais um mundial, a verdadeira festa do futebol. Não tem dimensão comparável a mais nenhum torneio de futebol no mundo. Vamos fazer aqui um balanço do Mundial 2006, em que a vitória sorriu à Itália, que por esta hora faz a festa nas ruas de Roma. Um Mundial que teve bons golos e jogos de fraca qualidade, onde as equipas estiveram mais preocupadas em não perder do que em ganhar.

Sem mais demoras passemos à atribuição dos prémios, alguns deles bastante sui-geniris.

Prémio eu festejo golos que nem um loco: Juergen Klinsmann (Alemanha)

Prémio infertilidade: Wayne Rooney (Inglaterra)

Prémio boa onda: selecção Trinidad e Tobago

Prémio golo após puxão de cabelo: Peter Crouch (Inglaterra)

Prémio duas selecções não chegam para ganhar um jogo: Sérvia e Montenegro

Prémio fair-play: Holanda

Prémio melhor penteado: Loco (Angola)

Prémio gravata: Ricardo Lavolpe (Seleccionador do México)

Prémio ganância: Togo

Prémio nós somos os maiores mais nunca passamos dos oitavos: Espanha

Prémio desmpregado: João Ricardo (Angola)

Prémio cotovelo voador: De Rossi (Itália)

Prémio gentileza: Japão e Croácia

Prémio pontapé na porta: Zidane (França)

Prémio cambalhota: Espanha

Prémio ninguém nos ganha no último jogo: Polónia

Prémio nunca mais nos ganham seus bifes: Suécia

Prémio toma lá a bola que eu não me quero cansar: Argentina e Holanda

Prémio ai que já ficámos na primeira fase!!: República Checa

Prémio 3 em 1: Graham Pool (Árbitro Croácia-Austrália)

Prémio eu tenho um baralho de cartões: Valentin Ivanov (Árbitro Portugal-Holanda)

Prémio Grosso modo não foi pénalti: Fabio Grosso (Itália)

Prémio ensinem-me a marcar penaltis: Suíça

Prémio "ai se o futebol fosse sem balizas...": Gana

Prémio arruma o bombo e volta para casa: Manolo (Adepto da Espanha)

Prémio tenta-me marcar um penalti: Ricardo (Portugal)

Prémio Luís Campas: Carlos Alberto Parreira (Seleccionador do Brasil)

Prémio chouriço Grandi Grosso: Fabio Grosso (Itália)

Prémio autocarro branco: França

Prémio eu adoro jogar contra Portugal: Schweinstigger (Alemanha)

Prémio mergulho: Malouda (França)

Prémio o nosso mergulho é legal: Raymond Domenech (Seleccionador da França)

Prémio o cabelo vai-se: Camoranesi (Itália)

Prémio "a tua irmã é um espetáculo": Materazzi (Itália)

Prémio da outra vez fui eu que dei a vitória: Trezeguet (França)

Prémio Carreira: Zidane (França)

Prémio cabeçada no sítio errado: Zidane (França)

E assim foi o fim de Zidane, e o fim do mundial.

Se houver tempo, dinheiro e Portugal estiver lá, pode ser que a África do Sul espere por mim.

Fim de Crónica


Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?