sexta-feira, setembro 08, 2006

 

Blogs de sucesso

Caros leitores, eu e mais 2 ou 3 parolos que aparecem por aqui de vez em quando, o António Fiúza também costuma dar cá um saltinho para ver se oferecemos garrafas de Mateus, mas não tem tido sorte nenhuma. lamento profudamente que este blog não passe de um conjunto de ensaios de um escritor medíocre que escreve crónicas e não romances, e por isso não tem leitores suficientes para justificar uma bela de uma visita. Peço desculpa se esta mensagem não era para ti que cá vens de vez em quando, mas podes passá-la ao teu amigo que nunca cá pôs os pés.
Infelizmente não sei qual a fórmula do sucesso da blogosfera. Já tivemos prémios para oferecer, votações, comentário acicatadores, crónicas de futebol e basquetebol, histórias do mais profundo da Queima das fitas, de como se faz um carro, mas não há meio de isto se tornar um blog com um número de visitas suficientemente motivante para que eu me motive para aqui deixar testemunho da maneira como eu olho para todos vós que sois o mundo que me rodeia. Os blogs que singram na nossa praça ou têm nudez, ou insultam ou servem um grupo de politiqueiros que adoram comentar posts e esperam ansiosamente pelas respostas às suas provocações. Não quero que o meu blog alguma vez se torne numa coisa desse género, jamais o farei. Mas então como hei-de puxar mais leitores? Conhecer gente? Sei que o nome do blog não é brilhante, nem atractivo, mas é fácil de decorar, embora seja um pouco reluctante para a leitora mais atenta, porque a menos atenta vem à procura de receitas de culinária de fritos.
O problema técnico contra o qual tenho tentado lutar também não facilita, mas as minhas armas não são muitas. Bem pode parecer vergonhoso para um futuro engenheiro, mas eu não o vejo assim. Pensando pela positiva vejo um técnico de multimédia a cuidar de um site e não um engenheiro, não desperdicemos recursos e massa cinzenta.
Este podia muito bem ser o último post deste blog, mas infelizmente enquanto eu andar por cá, a Internet funcionar e houver motivação este blog vai estar activo, porque assim quero que ele contínue a prestar um verdadeiro serviço público a todos os seus leitores, menos ao António Fiúza.
Se calhar vou jacarear... foi uma semana bonita, a semana do jacaré.

P.S.: Isto aparece pela ordem inversa à qual foi escrito, portanto o melhor que tens a fazer é ler isto novamente e só então leres o que está para cima.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?