terça-feira, novembro 28, 2006

 

Irreversível

A vida está a tornar-se irreversível. O ritmo adquirido, a correria do dia-a-dia não deixa margem para dúvidas. Assusta-me que a vida vá ser assim, sempre a correr. Será que não tenho espaço para descansar? Para dormir? Para me refastelar no sofá a ver televisão? Tem sido difícil. De um ritmo morno, com tempo para sofá, para dormir, para soltar a tensão acumulada no corpo, para ver todos os jogos na televisão, enfim para sentir a minha própria respiração. Agora nem me lembro que respiro, nem me lembro que tenho de fechar os olhos para que eles não sequem, nem me lembro que o meu coração bate, e que se nada disto funcionasse estava a falar-vos directamente de um lugar bem mais calmo.
Estas são dificuldades inerentes a um dia-a-dia em que no mesmo ano tudo se acumulou, coisas que nos ocupam o tempo tinham de vir todas ao mesmo tempo. Mas é desfiante, saboreio melhor os poucos bocados que passo em casa, que passo com os amigos, tento tornar esses tempos, tempos de qualidade. Não sei se o tenho conseguido, mas como estou a dar muito de mim, acabo por me sentir bem com isso. Estranho não é?
E depois disto que virá. Como será quando for trabalhar. Será que ainda terei tempo para escrever aqui, para partilhar um pouco de mim? Será que terei tempo? Será que um dia na minha vida oito horas de sono serão demais?

Fim de crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?