sexta-feira, abril 27, 2007

 

Um dia de trabalho

Shiuuuu!! Falem baixinho, e acima de tudo não digam a ninguém que eu estou a escrever do sítio onde devia estar a trabalhar. Mas como a inspiração não é lugar comum por estes dias, e a vontade de escrever muito menos, há que fazer sair este texto cá para fora.

Então porque fazê-lo? Porque a rotina do dia-a-dia, repimpado nesta magnífica cadeira, com vista para o poste de alta tensão do pólo II, começa a ser irritante. Já concerteza ouviram falar do conceito de podcast, um programa de rádio que é disponibilizado para descarregamento na Internet, para que os ouvintes possam ouvi-lo nos locais mais remotos e impensáveis. Existem podcasts com bastante piada, alguns que dão gozo ouvir, claro que como não há fome que não dê em fartura descarrego muito mais podcasts do que aqueles que ouço.
Mas para o meu trabalho não posso utilizar qualquer podcast, tem que ter características especiais. Não pode ter ruído de fundo, não pode ser o avacalhanço total, tem que ser uma coisa séria, porque as pessoas sérias falam mais pausadamente, não comem palavras ou sílabas. Resultado tendo levado com injecções de intelectualidade assustadoras, não que isso seja mau, mas é cansativo quando em doses astronómicas.

O poste de alta/média tensão está à minha esquerda. A imagem que vejo à minha frente é quase sempre esta:
Até parece engraçado, risquinhas e tal. Pois, mas fazer as risquinhas à mão, do nascer ao pôr do sol não é a melhor coisa do mundo. Mas nem sempre podemos fazer aquilo que mais gostamos, aquilo que faz percorrer os sinais eléctricos através das nossas células nervosas. É trabalho necessário para avançar, e pensar no que vem a seguir é o que me dá conforto e motivação.

Acabei de chegar à conclusão que não estava assim tão inspirado, mas já saiu cá para fora e agora, aguentem com este texto.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?