sexta-feira, maio 04, 2007

 

A minha primeira vez, Novabase @ Lisboa (30/4/2007)

Esta de Lisboa do trabalho não me agrada tanto como a Lisboa do sol de fim de tarde. A confusão dos transportes, o tamanho da cidade, a distância entre as pessoas...
Homem precavido vale por dois, e nada como imprimir horários de autocarro, e metros, e cenas...
Descobri que afinal também há centros comercias de província na capital. Comparar as Amoreiras ao Golden é descabido, ou não, cada um à dimensão da sua cidade. Dar voltas a um centro comercial para encher um chouriço chamado tempo, e encontrar apenas uma loja que me convidasse a entrar parece preocupante em tão grande metrópole, mas nada de grave.
Decido fazer bombardeamentos de sms's em várias direcções, e ainda não houve ricochete. Mudo-me de local, farto de encher o chouriço das Amoreiras, venho echer o chouriço Novabase. Tem mais conforto. O cheiro a empresa séria, que há alguns meses já não sentia. Vêm-me à cabeça as conversas de corredor em frente à máquina de café, as máquinas de beber água com os garrafões virados de pernas para o ar. Deixar de ser jovem é tão difícil. É olhar para o lado e ver fatos, ver compustura, e olhar para minha sapatilha, a minha calça de ganga larga e a espreguiçar-me no sofá azul da empresa.
O dia está a chegar, get ready.

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?