quarta-feira, setembro 12, 2007

 

Porque será?

Saiu hoje de cima de mim o peso de ter o relatório do meu trabalho comigo e não o ter entregue. Fiz esse acto, pouco mágico, mas de certa forma significativo de entregá-lo para impressão. A maior parte do que podia ter feito está irremediavelmente feito, não posso alterá-lo. Falta defender o que fiz com unhas e dentes, porque este é, hoje em dia, o meu tesouro.
Depois tive um dos dias mais relaxados dos últimos meses, saber informações aqui e ali, o que fazer para poder ostentar o título de Engenheiro anexado ao meu nome, escrever uma notas para convencer o júri de que o fizemos é mesmo bom, preparar uma febrada com outros companheiros de curso, que também chegaram ao fim da linha hoje, ver o jogo de Portugal no EuroBasket e sentir a felicidade no rostos dos jogadores, e dos adeptos pelo feito conseguido, sair do pavilhão de baixo de uma salva de palmas que realça o reconhecimento pelo percurso feito. Os degraus que já subimos no basquetebol podiam servir de exemplo noutras áreas. Podemos deixar de ser os coitadinhos da Europa, para passarem a olhar para nós com respeito, e até admiração. Findo o jogo, tempo de levar os condimentos da febrada e juntar-me aos outros companheiros de luta. Apetite aberto, garganta seca e cerveja fresca faziam parte do menu. Animação não faltou, jogos que não são mais de meras desculpas para virar as garrafas e colocá-las, depois de vazias, de modo a integrarem-se numa parede deslavada para melhor o seu aspecto. Depois de sermos interrompidos por vizinhos com soninho, partimos pelas ruas da cidade, mas por que será que não me consegui aguentar? por que será que não me contento com qualquer coisa? Por que será que quero conversar sobre assuntos dos quais tenho medo de atirar para a mesa? Cansaço? Sim também, mas não só... Quero mais!!

Fim de Crónica

Barbaridade: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?